CACALA CARVALHO - CANTORA E COMPOSITORA

Cacala Carvalho e Banda no show Brasil Carnaval

 

BRASIL CARNAVAL

 

 

O show BRASIL CARNAVAL já teve 5 edições desde 2017 em Niterói quando estreou no Armazém Granel em Piratininga/Niterói. Agora estará novamente animando o carnaval em 2019.

No palco a cantora carioca, residente em Niterói, Cacala Carvalho (do Arranco de Varsóvia) acompanhada da maravilhosa banda formada por Fernando Caneca Neto (o Canequinha) no violão e na guitarra, Juliano Cândido no baixo, Felipe Tauil na percussão e Flavinho Santos na bateria. Só fera.

 

O repertório vai de versões mais que animadas para sambas de Gil, Chico e Caetano, até sambas de enredo, sambas-reggae, frevos e marchinhas. O melhor do que há de melhor no repertório de carnaval do Brasil.

 

 CACALA CARVALHO (por ela mesma)

 

 

Sou cantora e compositora. Iniciei minha carreira em 1987 no Rio de Janeiro.

Apresentei-me nestes 30 anos com minhas turmas de músicos, com o Arranco de Varsóvia, com o Folia de 3 e com meus projetos solo por toda parte desse brasilzão, e por duas vezes em Lisboa.

Componho há 25 anos, bebendo no imaginário das ruas e praias do Rio e de Niterói, cidade onde passei parte da infância onde resido desde 2004. Sou fascinada por música e, cantando as minhas impressões, busco me construir como pessoa e cidadã através das minhas composições e interpretações.   Tenho dois álbuns solo gravados e mais uns 6 com projetos em grupo.

A minha obra inédita mais recente transpira a experiência feminina, fala do amor vivido e selado nas areias das praias, da paixão por Itacoatiara, do romantismo das viagens de barca pela Baía de Guanabara, do lirismo das paisagens, até mesmo do estresse do trânsito intenso, das tantas idas e vindas pela ponte Rio-Niterói, essa que nos leva e traz de e para lugares internos muito especiais.

Cresci ouvindo muito samba e MPB. Bebi na fonte do rock brasileiro de Zé Rodrix e Rita Lee. Me apaixonei também pelo som das guitarras e me identifiquei com a psicodelia dos anos 70 no Brasil, quando os Secos e Molhados ganharam minha atenção. Foi neste universo que vi nascer minha Bossa Psicodélica, que hoje vem acrescida de sons eletrônicos pelas mãos do meu filho, o produtor musical Fernando Caneca Neto.

 

Mas o visgo do samba nunca me largou! Em 2001, fui escolhida para integrar o Arranco de Varsóvia. E desde então desenvolvo um trabalho de pesquisa e interpretação de sambas com o grupo, que inclusive já ganhou o prêmio TIM, em 2006, como Melhor Grupo de Samba. Quanta honra! Toda a intimidade com o gênero, aprofundada e vivida com o Arranco, me levou a montar o show Brasil Carnaval especialmente dirigido a esta “praia” alegre e muito significativa da nossa música brasileira.

 OS FORMATOS DO SHOW

 

O show pode ser apresentado em dois formatos:

1) * 90 minutos sem pausa; ou em

2) * 2 sets de 50 minutos com intervalo de 20 minutos.

 

OS CACHÊS

 

No formato 1, de 90 minutos sem pausa, o cachê é de R$ 6.000,00 (seis mil reais), mediante contrato assinado e com a metade do cachê paga antecipadamente.

 

No formato 2, em 2 sets de 50 minutos com intervalo de 20 minutos, o cachê é de R$ 8.000,00 (oito mil reais), mediante contrato assinado e com a metade do cachê paga antecipadamente.

 

OBS. 1: O contratante é responsável pelas despesas de transporte, hospedagem e alimentação para a banda.

OBS. 2: Em caso de interesse, após o contato do contratante enviaremos o rider técnico e o mapa de palco.

 

LINKS

 

www.cacalacarvalho.com.br

https://www.facebook.com/cacalacacala/

 

Duo Pauleira e Cacala (Três Dias de Ventania com Arranco de Varsóvia):

https://www.youtube.com/watch?v=vWfOinIMel0

 

Duo piano e voz João Braga e Cacala (Ladeira da Preguiça):

https://www.youtube.com/watch?v=EInwPMDdsqc

 

CONTATOS

 

Cacala Carvalho – (21) 98668-7847

 

cacala.carvalho@gmail.com

 

IMG_8824_mais_baixa_ainda.jpg